Imprimir E-mail


APRESENTAÇÃO

Médicos de diversas especialidades, professores, acadêmicos e profissionais de áreas afins interessados no conhecimento humanístico voltado para a prática médica e da saúde são esperados no V Congresso de Humanidades Médicas. As atividades serão realizadas na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremego). O encontro, que ocorre desde 2010 sob a organização do Conselho Federal de Medicina (CFM), tem como principal objetivo estimular uma formação médica que valorize a compreensão do ser humano e todo o seu contexto.

O Congresso abordará temas como: "Currículo oculto e educação médica", "Os componentes epistemológicos na construção de humanidades em medicina", "Humanidades na Escola Médica: experiências e resultados. Projetando ferramentas de avaliação" e "As humanidades na formação do médico. Lições da História para aplicação no presente", e terá também oficinas simultâneas.

Uma das novidades do evento é a possibilidade de apresentação de trabalhos em sessão chamada Temas Livres. Foram selecionados 38 trabalhos que serão apresentados no dia 3 de dezembro, conforme a programação do evento.

A expectativa dos organizadores é de que o V Congresso atraia o interesse da comunidade docente e discente, pois a juventude tem condições de imprimir uma nova qualidade na relação médico-paciente.