Rede dos Conselhos de Medicina
Novos artigos no Portal Médico analisam as incertezas causadas pela COVID-19 Imprimir E-mail
Ter, 12 de Maio de 2020 18:53

Estão disponíveis no Portal Médico novos artigos que analisam a pandemia de COVID-19 sob pontos de vista que preocupam as entidades médicas. Os textos analisam os possíveis prejuízos causados pela ação de oportunistas neste momento de calamidade e também as incertezas que pairam sobre como enfrentar a infecção provocada pela SARS-Cov-2.


Contra o vírus do oportunismo em tempos de COVID-19 é de autoria do diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo, e trata sobre pessoas que agem de má fé e se aproveitam para levar vantagem sobre os cofres públicos. “Normalmente, estão vinculadas a grandes empresas e transitam pelos altos escalões, surfando nas brechas da legislação ou nas exceções abertas por conta do estado de calamidade declarado”, afirma Gallo.

Também disponível no Portal Médico, o artigo Diálogo em tempo de incertezas, foi aprovado pelos países integrantes da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP). O texto faz uma análise sobre as dúvidas e questionamentos que intrigam a todos, não apenas os povos pelo mundo como também especialistas e equipes clínicas. “São milhões de pessoas, empresas, projetos com incerteza no amanhã, no que aí virá e nos resultados para os quais ninguém poderá fazer previsões”, diz a Comunidade Médica. A matéria foi publicada no jornal Público, de Portugal, em 20 de abril.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner