Rede dos Conselhos de Medicina
Início das aulas da nova turma do Doutorado em Bioética, promovido pelo CFM, será em outubro Imprimir E-mail
Qui, 02 de Abril de 2020 08:57

O Programa Doutoral em Bioética, realizado pela Universidade do Porto (UP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), iniciará as atividades da sua turma 2020 no mês de outubro. A previsão anterior era de que as primeiras aulas ocorressem ainda no primeiro semestre desse ano, porém, em função da pandemia de COVID-19, os coordenadores da pós-graduação entenderam ser pertinente a mudança.

“Com essa medida, somamos esforços às ações de enfrentamento da pandemia de COVID-19 e mantemos vigente esse grandioso projeto que coloca em perspectiva escolhas pessoais e visões de mundo, qualificando nossos alunos a lidar com os desafios profissionais”, destaca José Hiran Gallo, coordenador do programa doutoral no CFM, que também é diretor-tesoureiro da autarquia.

O ajuste no calendário – adiado em três meses - afetará os alunos que integrarão a décima turma do Programa Doutoral em Bioética. Esse processo seletivo teve início no dia 21 de janeiro de 2020, com a publicação do edital, e foi concluído em 13 de março, com a divulgação da relação dos candidatos classificados dentro do número de vagas (25), os quais já estão em processo de efetivação da matrícula.

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DOS APROVADOS
https://portal.cfm.org.br/images/PDF/doutorado2020.pdf

Exclusivo para médicos, o Programa Doutoral em Bioética tem duração de quatro anos. O curso se destina a médicos de todo o Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Criado em 2007 e coordenado pelo professor catedrático Rui Nunes, da Universidade do Porto, o curso é ministrado por especialistas em bioética brasileiros e portugueses, contando, atualmente, com 78 médicos inscritos, sendo que outros 18 profissionais já concluíram sua formação.

Durante os quatro anos do doutorado, há aulas online e presenciais, tanto em Brasília quanto na cidade do Porto (Portugal). O primeiro ano letivo tem cinco módulos de aulas, todas presenciais, sendo um deles - de 15 dias - realizado na Faculdade de Medicina em Portugal. As demais aulas acontecem na sede do CFM, em Brasília.

Para maiores informações sobre o curso, pode-se acessar o edital referente ao período letivo 2020/2021, disponível no endereço portal do Programa (http://doutorado.cfm.org.br/).

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner