Rede dos Conselhos de Medicina
Revista Bioética tem nova editora-geral Imprimir E-mail
Ter, 07 de Janeiro de 2020 11:55
alt

 

A mais recente edição da Revista Bioética, editada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), está disponível para leitura e download, completando o ciclo 2019 com quatro publicações. Interfaces entre saúde coletiva e bioética, tendo a nanotecnologia como objeto-modelo; cuidados paliativos; aplicabilidade da teoria do conforto e dos princípios da bioética em gerontologia hospitalar; e mapeamento genético são alguns temas abordados nos 20 artigos, que já podem ser lidos online.

Editora-geral da publicação empossada nesta nova gestão do CFM, a conselheira federal Tatiana Giustina publicou seu primeiro editorial destacando que “as políticas de saúde interferem diretamente na vida de todos. Fundamentos da proteção da dignidade humana e do cidadão nas instituições do Poder Judiciário, na Ordem dos Advogados do Brasil e no Ministério Público são reflexo do anseio de cidadãos pelo direito à saúde devido a falhas do Poder Executivo. Em relação aos médicos, o Código Civil, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e as leis ordinárias têm aumentado as esperanças quanto à obtenção do direito à saúde”.

Disponível em três idiomas (português, inglês e espanhol), a Revista Bioética está indexada nas plataformas Lilacs, Latindex, DOAJ, SciELO e Redalyc e profissionais interessados em publicar artigos originais e inéditos podem submetê-los à equipe editorial seguindo alguns critérios, como: ser de natureza conceitual, documental, resultante de pesquisa, experiências ou revisão crítica relacionada ao campo da bioética ou ética médica.

Para ler a nova edição da Revista Bioética e ter mais informações sobre como participar, acesse: revistabioetica.cfm.org.br ou baixe o aplicativo CFM Publicações, disponível na App Store e no Google Play.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner