Rede dos Conselhos de Medicina
ATUAÇÃO PARLAMENTAR: Plenário do Conselho recebe o deputado federal Luizinho (PP/RJ) Imprimir E-mail
Sex, 13 de Dezembro de 2019 18:54

O deputado é considerado um parceiro dos médicos no Congresso NacionalO plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) recebeu nesta semana a visita institucional do deputado federal Luizinho (PP/RJ). Na ocasião, o parlamentar apresentou alguns dos seus projetos, relacionados a temas como residência médica e controle na venda de medicamentos, e abordou o Medida Provisória 890/2019, que criou o programa Médicos pelo Brasil.

O presidente do CFM, Mauro Ribeiro, afirmou que o deputado Luizinho é um parceiro da autarquia, a qual tem buscado colocar em prática estar próxima de políticos que apoiam a “pauta médica”. Por sua vez, conselheiro Rafael Parente, representante dos médicos do Rio de Janeiro, ressaltou que o visitante tem sido um grande apoiador da categoria durante a crise na área da saúde que a cidade do Rio de Janeiro atravessa.

O deputado Luizinho foi secretário municipal de saúde de Nova Iguaçu e secretário estadual de saúde do estado, tendo sido eleito deputado federal em primeiro mandato na atual legislatura. Uma das suas bandeiras na Câmara dos Deputados é a revisão da tabela SUS. “Nos últimos anos, o governo incentivou redes temáticas, como a Cegonha, para não reajustar a tabela. O problema é que não exigiu contrapartidas. Com isso, não tivemos melhorias nos indicadores”, argumentou.

Na conversa com os conselheiros, na quinta-feira (12), o deputado relatou ainda como foi o processo de negociação para aprovação da MP 890 e do esforço para incluir no texto a gratificação para os médicos federais. “Esta distorção foi criada pela presidente Dilma, que deixou os médicos de fora da gratificação. Já conversei com o senador Flávio Bolsonaro e com o ministro Paulo Guedes para que o presidente não vete este ponto da proposta. O ministro ficou muito sensível”, relatou.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner