Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Prestação de Contas - José Hiran da Silva Gallo (Outubro de 2014 à Março de 2019) Imprimir E-mail

Tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo também coordena as câmaras técnicas de Bioética e de Ginecologia e Obstetrícia e as comissões de Cooperativismo Médico, Integração do Médico Jovem e de Normas Eleitorais dos CRM. Consequentemente, as ações administrativas, como despachos, reuniões de diretoria e participação em reuniões somaram 495 atividades. No período, Gallo também representou o CFM em 36 ocasiões e participou de 46 eventos do CFM, além dos encontros nacionais.

Foi relator de 35 resoluções, muitas das quais sobre questões orçamentárias, mas também sobre temas como reprodução assistida e atendimento à gestante, e de 16 pareceres, geralmente sobre temas relacionados à ginecologia. Foi relator de cinco recomendações, entre as quais a que trata da conveniência e oportunidade de, durante a consulta de adolescentes com mais de 9 anos, o médico oferecer orientações sobre a prevenção e a vacina contra HPV e, também, a que trata do processo de obtenção de consentimento livre e esclarecido na assistência médica. Nesta gestão, Hiran Gallo também contribuiu nos debates das 118 resoluções, 7 recomendações e 230 pareceres aprovados na atual gestão.

Participou de 37 plenárias ordinárias e 14 extraordinárias e relatou 103 processos ético-profissionais em câmaras de julgamento.

Obs: Foram consideradas ações administrativas a participação em reuniões das câmaras técnicas e comissões, além das atividades relacionadas às atividades dos diretores e reuniões internas da diretoria e com os Conselhos Regionais de Medicina. Os Encontros Nacionais e o Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM) foram computados à parte. Foram consideradas representações externas os eventos e as audiências públicas e privadas em que os conselheiros federais participaram representando a autarquia. Os eventos do CFM foram os fóruns, entrega de comendas, seminários e cursos organizados pela entidade.

Recursos e remessas recebidos e julgados no CFM no período de 01/10/2014 a 27/03/2019:

Total de Remessas Recebidas: 111
Total de Remessas e Recursos Julgados: 103
Processos Éticos Profissionais (PEP): 111 Câmara, 103 Pleno

Reuniões e representações:

Plenárias: 37
Plenárias Extraordinárias: 14
Encontros Nacionais + Enem: 7
Ações Administrativas: 495
Eventos do CFM: 46
Representações Externas: 36

Câmaras Técnicas, Comissões e Representações Externas:

Coordenação: 

  • Comissão de Cooperativismo Médico
  • Comissão de Integração do Médico Jovem
  • Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia
  • Núcleo de Reprodução Assistida

Participação:

  • Comissão Nacional para Revisão do Código de Ética Médica
  • Câmara Técnica de Cuidados Paliativos

 

Resoluções:

Pareceres:

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30