Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Nova edição do jornal Medicina está disponível no Portal Médico Imprimir E-mail
Qui, 24 de Janeiro de 2019 17:07

286 capa2

 O rompimento do acordo de cooperação entre Brasil e Cuba, mediado pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), no escopo do Programa Mais Médicos (PMM), revelou que os problemas que afetam a atenção básica vão muito além da alocação de profissionais. Em locais onde há o programa Mais Médicos, prefeituras passaram a gastar menos com a assistência à população. A retração das despesas com saúde pelas prefeituras é o destaque da edição 286 do jornal Medicina, já disponível no Portal Médico.

O periódico destaca também a posse do médico Luiz Henrique Mandetta como novo ministro da saúde, que enfatizou ser a criação de carreira para médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) uma das prioridades do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A premiação concedida pelo CFM a cinco médicos brasileiros; a desobrigação de registro na Anvisa pelas clínicas de testes alergológicos; e a obrigatoriedade de o cargo de diretor técnico de hospital ser assumido por médico são assuntos de interesse da categoria médica que estão detalhados no jornal Medicina, já disponível para leitura online e download.

Acesse aqui o jornal Medicina e conheça também na edição 286 a decisão judicial que reitera a proibição às instituições privadas de ensino de fazer processo de revalidação de diplomas estrangeiros.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30