Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CFM moderniza comunicação e jornal Medicina passa a ser exclusivamente on-line Imprimir E-mail
Seg, 05 de Fevereiro de 2018 15:29

 A partir da edição de janeiro deste ano, o jornal Medicina, do Conselho Federal de Medicina (CFM), será oferecido somente em versão digital. "A medida tem motivação ambiental e orçamentária e visa modernizar a comunicação da autarquia com os médicos brasileiros", explica o presidente do CFM, Carlos Vital. 

A medida vinha sendo estudada e amadurecida até que houvesse a estruturação e a estratégia adequada para esse passo, quando a autarquia se alinhou à tendência de migração das publicações em papel para os meios digitais, incorporando novas tecnologias de informação e comunicação. 

Entre as tecnologias e novos meios de divulgação incorporados esteve uma campanha para estimular os médicos a optarem pelo recebimento do jornal Medicina por e-mail em vez da publicação impressa (19.108 o fizeram). Também foi criada uma plataforma digital onde o CFM oferece acesso a várias publicações e houve o fortalecimento das redes sociais e criação de novas contas (além das principais contas, como Twitter e Facebook, existentes desde junho de 2009 e fevereiro de 2014, respectivamente, foi criado o perfil do CFM no LinkedIn e Instagram, em 2017). 

A plataforma "CFM Publicações" pode ser acessada pelo computador ou por dispositivos móveis (o aplicativo está disponível para download pelos serviços Google Play ou Apple Store). Nela estão disponíveis uma série de livros, manuais, protocolos, cartilhas e boletins de caráter noticioso (jornal Medicina) e também publicações sobre os temas bioética e ética médica, normas de exercício profissional, gestão em saúde, trabalho e ensino médico, entre outros. 

Vital destaca ainda que o jornal continuará sendo produzido mensalmente e estará disponível na íntegra para leitura on-line e download. A autarquia oferece, ainda, segundo o conselheiro, outros modernos meios de levar informações e notícias à comunidade médica. Além das redes sociais, o Portal Médico (portal.cfm.org.br), o boletim quinzenal de notícias via e-mail, e-mail marketing e, eventualmente, SMS e WhatsApp (saiba mais abaixo).

 

Confira abaixo como acessar os principais canais de comunicação do CFM:

 

Instagram: instagram.com/medicina_cfm/

 

LinkedIn: linkedin.com/company/conselhofederaldemedicina

 

YouTube: youtube.com/cfmedicina

 

Flickr: flickr.com/cfmimprensa

 

Twitter: twitter.com/medicina_cfm

 

Facebook: facebook.com/conselhofederaldemedicina

 

Portal Médico: portal.cfm.org.br

 

CFM Publicações: portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24161

 

Informes via e-mail, WhatsApp e SMS: Confira se os seus dados cadastrais, inclusive endereço de e-mail e número de telefone celular, estão atualizados para que o CFM pode se comunicar com você.

Acesse: https://sistemas.cfm.org.br/atualizacaoendereco/BR

 

Na tela do smartphone: Baixe gratuitamente o aplicativo "CFM Publicações" pelos serviços Google Play ou Apple Store.

 

Saiba mais: Jornal Medicina é publicado há 33 anos

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30