Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CFM realiza pesquisa com os médicos brasileiros sobre saúde mental Imprimir E-mail
Sex, 22 de Dezembro de 2017 09:44

Com o objetivo de saber como está a saúde mental dos médicos brasileiros, o Conselho Federal de Medicina (CFM) enviou para alguns médicos, por e-mail, um questionário com perguntas sobre qualidade de vida. No primeiro momento foram enviados oito mil questionários para médicos de todas as regiões brasileiras, mas a partir de janeiro serão enviados novos e-mails até que a meta de amostragem seja alcançada.

A pesquisa, que está sendo coordenada pelo psiquiatra Leonardo Luz, conselheiro federal pelo Piauí, tem o objetivo de avaliar, em linhas gerais, aspectos importantes da saúde mental e da existência, ou não, de comportamentos suicidas entre os profissionais.

Os dados colhidos serão tratados com total sigilo e anonimato, ficando sob a guarda do CFM. Mesmo após responder o questionário, o médico pode pedir para ser excluído. Basta, apenas, encaminhar um e-mail para os responsáveis pelo projeto.
Ao fim da pesquisa, o CFM se prontifica a enviar os resultados obtidos e apontar seus desdobramentos que, esperamos, resultem na definição de estratégias que melhorem a qualidade de vida do médico brasileiro e ajudem a prevenir situações de adoecimento.

Leia também:

Burnout ganha destaque na agenda de Conselhos

Prevenção à Síndrome de Burnout ganha destaque em debates com os conselhos regionais

Suicídio, Síndrome de Burnout e dopping são debatidos em evento que reuniu lideranças médicas latino-americanas

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30