Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Celebrações do Jubileu de Prata da Revista Bioética são marcadas por campanha do CFM Imprimir E-mail
Sex, 22 de Setembro de 2017 17:44

As celebrações do Jubileu de Prata da Revista Bioética, editada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), estão sendo marcadas por uma campanha nas redes sociais. As peças para Facebook, Twitter e outras plataformas (veja abaixo) estão circulando desde o dia 9 de agosto e ressaltam os principais méritos da publicação, como o seu caráter multidisciplinar e plural, sua presença em diversas bases de dados, incluindo a SciELO, e o seu potencial de abarcar reflexões sobre valores morais e tecnologias, entre outras qualidades.

Além de ter contado, de 4 de agosto a 1º de setembro, com capa e avatar personalizados para Facebook e demais redes do CFM como YouTube, Twitter e Flickr, a campanha também deu destaque à celebração e mobilizou os médicos com um banner no portal do CFM e diversas matérias e informativos.

Conheça – A Revista Bioética é a única publicação brasileira especializada em bioética e indexada em bases de dados internacionais (como Lilacs, Latindex, SciELO e Redalyc). Editada desde 1993 pelo CFM, o periódico científico se consolidou como uma referência mundial.

Disponibilizada em português, inglês e espanhol, a revista quadrimestral tem uma tiragem de 10 mil exemplares. A versão impressa é distribuída gratuitamente aos conselhos federais de especialidades da área da saúde, CRMs, associações médicas, bibliotecas das instituições de ensino superior cadastradas no MEC, bibliotecas públicas, grupos de pesquisa cadastrados pelo CNPq, cursos de pós-graduação em bioética e a docentes e estudantes de graduação das disciplinas bioética e ética médica, ministradas nas diferentes áreas da saúde. O periódico também está disponível eletronicamente na página do CFM (http://revistabioetica.cfm.org.br), na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), no SciELO, Latindex e Redalyc.

"A Revista Bioética mobiliza mais de três centenas de colaboradores brasileiros, incluindo duas dezenas de estrangeiros para, a cada edição, possibilitar aos leitores reflexões sobre a alma da medicina e seus aspectos simples e complexos, harmônicos e contraditórios, tristes e alegres, humanos e solidários. Ela serve como combustível para que se busque sempre o melhor caminho dessa ciência e arte", destaca o editor geral da revista e 2º secretário do CFM, Sidnei Ferreira.

Congresso – O aniversário de 25 anos da revista também foi celebrado no IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, promovido pelo CFM durante o XII Congresso Brasileiro de Bioética, de 26 a 29 de setembro, em Recife (PE).

A trajetória da revista foi lembrada durante a cerimônia de abertura, que aconteceu no dia 27 de setembro, às 8h, no Teatro do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Clique abaixo para conferir o vídeo comemorativo que foi exibido no evento:

 

Abaixo, estão disponibilizadas as peças para redes sociais. Clique para fazer o download.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30