Rede dos Conselhos de Medicina
CFM lamenta falecimento de Walmor Zomer Garcia, fundador do CRM-SC Imprimir E-mail
Qua, 19 de Julho de 2017 13:15

 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) lamenta e informa o falecimento do médico Walmor Zomer Garcia – CRM nº 003, ocorrido nesta segunda-feira (17), em seu domicílio em Florianópolis (SC). Ginecologista e obstetra, Walmor foi conselheiro-fundador do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) e integrou a diretoria provisória para instalação da autarquia regional, em 1958. Walmor Zomer Garcia foi secretário da Diretoria Provisória do CRM-SC que, por determinação da Resolução CFM nº 14/1958, foi designada para instalar o CRM no Estado.

O conselheiro exerceu a medicina com proficiência e zelo, honra e dignidade e elevado sentido ético, em especial a obstetrícia e ginecologia, sendo professor titular de GO da UFSC e diretor da Maternidade Carmela Dutra, de Florianópolis. Participou da vida associativa no âmbito da Associação catarinense de Medicina (ACM) e era membro emérito da Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina (Acamesc).

O sepultamento ocorreu no dia 18, no Cemitério Jardim da Paz de Florianópolis. O CFM presta condolências à família, amigos e colegas do estimado médico.

 

* Com informações do CRM-SC.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner