Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Relatório da Pró-Sus destaca financiamento do SUS Imprimir E-mail
Qui, 02 de Março de 2017 10:40
Temas como “des­financiamento” da saúde pública, formas de contratualização, viabilidade de uma carreira exclusiva para médicos e mobilização da classe foram abordados durante os quatro fóruns da Pró-SUS. A Comissão Nacional divulgou consolidado final do encontro onde salienta a atual situação de fragilidade de um sistema universal no Brasil e o impacto das medidas governamentais ao exercício da medicina pelo profissional médico.
 
No documento, o grupo destaca o incentivo dos médicos na consolidação da Frente Parlamentar da Medicina, visando à defesa do SUS e aprovação do PL 454/09 sobre a Carreira Médica de Estado e sua fonte financiadora.
 
Donizetti Giamberardino, coordenador da Comissão Nacional Pró-SUS e conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), considerou positivo os eventos. “Entre as conclusões, destaca-se a de que sempre haverá uma relação tensionada entre os médicos e os governantes quanto à necessidade de maior ­ financiamento da saúde, de se valorizar a atenção básica, de garantir mais transparência aos contratos entre governos e prestadores de serviço e também quanto a ser imperativo um combate efetivo à corrupção”, ressaltou.
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30