Rede dos Conselhos de Medicina
CFM faz esclarecimento sobre curso oferecido pela Abran Imprimir E-mail
Qua, 15 de Março de 2017 16:46

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (15) em que informa à comunidade médica que a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) é entidade legítima e vinculada à Associação Médica Brasileira (AMB). No entanto, reitera que não apoia cursos de pós-graduação lato sensu e nem autoriza o uso de sua logomarca em certificados emitidos decorrentes de processos deste tipo.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO CFM:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS MÉDICOS E A SOCIEDADE

Com o objetivo de oferecer os devidos esclarecimentos, o Conselho Federal de Medicina (CFM) vem a público informar à sociedade e à comunidade médica que a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) é entidade legítima e vinculada à Associação Médica Brasileira (AMB), representando especialidade médica reconhecida pela Resolução CFM nº 2.149/2016.

Por outro lado, o CFM reitera que não apoia cursos de pós-graduação lato sensu e nem autoriza o uso de sua logomarca em certificados emitidos decorrentes de processos deste tipo. Para o CFM, as formas de acesso ao título de especialista são as dispostas em lei: a conclusão de Programa de Residência Médica ou a aprovação em exame promovido por Associação ou Sociedade de Especialidade filiada à AMB.

Brasília, 15 de março de 2017

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner