Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Manifestação do CRM-PR em resposta ao plano "Mais Médicos", do governo federal Imprimir E-mail
Qua, 10 de Julho de 2013 10:53

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná repudiou o programa lançado pelo governo federal na 2ª feiraO Conselho Regional de Medicina do Paraná vem a público reiterar seu repúdio à forma com que o governo federal tem tratado a saúde no Brasil. A ação midiática e eleitoreira criada na divulgação do plano “Mais Médicos” somente demonstra o descompasso do atual governo com as reais necessidades da população. Os ministros e a presidente perderam uma ótima oportunidade para declarar à nação um plano que efetivamente resgate o acesso e a qualidade da assistência à saúde.

A sociedade brasileira merece mais respeito, especialmente os mais vulneráveis e desassistidos. A superlotação das unidades de atendimento, a falta crônica de materiais, a falta de leitos hospitalares e de UTI demonstram claramente a ausência de planejamento em saúde, pois o crescimento populacional é muito maior que a adequação dos estabelecimentos.

Novamente não ouvimos do governo uma palavra quanto ao seu papel constitucional de garantir o aporte necessário de recursos financeiros para a equidade no SUS, pelo contrário, ouvimos programas que demonstram claramente que existe o interesse de manter um sistema precário para a população mais pobre, como se existissem cidadãos de diferentes categorias, baseado na exploração da mão de obra de estudantes e médicos.
Por fim, a vinda de profissionais formados no exterior sem a regularização do diploma, por meio da prova do REVALIDA, contraria qualquer senso de responsabilidade que se espera de um gestor público.

Os médicos paranaenses reafirmam seu compromisso na defesa dos direitos humanos e lutarão por todos os meios para garanti-los.

 

Conselho Regional de Medicina do Paraná

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br

FECHAR X