Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Observatório do SUS – Maranhão Imprimir E-mail
Ter, 09 de Agosto de 2011 17:58

No Maranhão, resposta vem depois de ação do CRM

O Sistema Único de Saúde (SUS) no Maranhão enfrenta dramas que comprometem o trabalho dos médicos e o atendimento de milhares de pacientes que dependem da rede pública. Nos diferentes municípios, as cenas se repetem: hospitais fechados para reformas, leitos e corredores lotados, além de muitos pacientes aguardando atendimento nas filas de espera. 

“É uma vergonha! Em São Luís, há pacientes oriundos de todo o interior do Maranhão a espera de atendimento”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, Abdon Murad, também conselheiro federal. 

Segundo ele, recentemente, o CRM-MA autorizou cirurgiões que estavam de plantão a voltarem para casa devida à ausência completa de condições de trabalho. Isso aconteceu com equipes do Hospital Socorrão I – o Hospital Municipal Djalma Marques. Apenas depois dessa intervenção foram tomadas medidas para resolver a situação, o que permitiu a retomada normal dos plantões. O Conselho permanece em alerta para evitar novas distorções.

 

Fonte: Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA)

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - o site do Conselho Federal de Medicina -Todos os direitos reservados
SGAS 915 Lote 72 | CEP: 70390-150 | Brasí­lia-DF | FONE: (61) 3445 5900 | FAX: (61) 3346 0231| E-mail: cfm@portalmedico.org.br | CNPJ: 33.583.550/0001-30

FECHAR X